" Das três cores que traduzem tradição "

terça-feira, 11 de março de 2008

PRECISA-SE DE ATACANTES...

Dodô fora de combate, Leandro Amaral nas garras do Ditador, Maurício na Espanha, Soares emprestado e machucado, Somália em fase final de recuperação, Alex terra e Tiuí emprestados...

Para um time que tinha um caminhão de atacantes, esta é a nova realidade. No começo do ano tínhamos um exército de primeira linha, e hoje lutamos para escalar o time com ao menos o mesmo poder ofensivo.

Já ouvi e li sobre diversas formações, mas nenhuma empolga muito. A entrada de Cícero no meio e o reposicionamento de Thiago Neves é interessante, pois com um meio de campo mais encorpado, poderíamos voltar a ver as subidas mortais de Gabriel pela direita. O toque de bola também seria um ponto a favor.

Entretanto, depois de tantas partidas, Cícero ainda é um ponto de interrogação. Ele entra bem no decorrer do jogo, mas ainda não confio plenamente nele como titular. Falta a ele uma seqüência de bons para ganhar confiança e para sentirmos confiança.

O Tartá também seria uma boa, entrou bem no jogo contra o Friburguense e fez o time andar. Mas é novo, e além disso, é temperamental demais. Cansei de vê-lo perder a cabeça nos juniores por pouca coisa e na libertadores, o mais calmo e focado vence. O Renato não pode jogá-lo na fogueira num momento desses.

Li sobre o Muriqui, mas confesso que não me empolguei. Só jogou bola no madureira até hoje. Mesmo sabendo que o Vasco não é referência para nada hoje em dia. Se jogar pelas pontas, abrindo caminho para o Coração Valente, pode valer à pena.

E você, meu amigo tricolor, qual é a sua formação ideal?

1 Comentários:

Às 11 de março de 2008 às 12:00 , Blogger SUZANA FLUG disse...

Gosto da formação com o Cícero na meia-cancha... Vamos ver fanático...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial