" Das três cores que traduzem tradição "

terça-feira, 11 de março de 2008

NÃO COMEÇAMOS BEM... PARTE 3

Tenho certeza de que li tudo que valia à pena na internet nestes últimos dias com relação aos fatos levantados pelo jornal carioca, inclusive recebi alguns recados de meus amigos do ORKUT. Tenho uma opinião muito bem definida à respeito deste assunto e do contexto da notícia.
Se alguém morre devido à corrupção em um clube de futebol ou partido político ou qualquer outro motivo, tem de se ter um inquérito, pois é um assunto monstruoso. Morte é assunto de polícia e os jornalistas trabalham para elucidar casos como esses. Até aí, nada mais justo. Só que o contexto é que não me agradou. O Vasco, que é gerido por um ditador, teve suas eleições canceladas há pouco menos de duas semanas, onde apenas um de jornal de circulação nacional tratou este caso com o devido cuidado, que foi o LANCE!. O Flamengo mesmo é um clube com suspeitíssimas transações e a Globo (leia-se Organizações Globo, dona do jornal) não dá bola alguma. Mas isso são coisas mais profundas, que não vale a pena falar neste post.
O que me indigna como tricolor, é o momento que o TIME está passando, encantando o Brasil, e o bom relacionamento entre o patrocinador e o Presidente. Pergunto-me se isso tudo, a divulgação desta investigação, não foi proposital, com o intuito de frear um possível título da libertadores. Por que agora? Será que esta matéria já não estava na gaveta do editor, aguardando o sinal verde? O futuro dirá, mas estamos de olho...

PS> Vasco (Eurico), Flamengo (Kléber leite) e Corinthians (Nesi Curi e Dualib) são os campeões de transmissão de jogos pela Globo e vendem muito na tv à cabo. Isto é um sinal?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial